top of page





Since 2015
O que é o Anglicanismo
O Anglicanismo é um ramo histórico e reformado da Igreja de Jesus Cristo, presente em 164 países, e em dinâmico processo de expansão missionária. É a religião oficial da Inglaterra, e doze dos seus membros ocuparam a Presidência da República dos Estados Unidos da América.
Sua origem é fruto da expansão do cristianismo dos primeiros séculos, que alcançou primeiramente as Ilhas Britânicas entre o Sec. I e III, passando pelos EUA no séc.XVII e chegando finalmente ao Brasil em 1890.
É a Igreja de pensadores como John Stott, C.S. Lewis, J.I. Packer, Alister McGrath e N.T Wright.
Estamos presentes no Brasil desde a Regência, com as Capelanias Consulares Britânicas; chegamos em grande número, com a imigração japonesa para o sudeste e o sul; estabelecemos uma vigorosa missão, de origem norte-americana, no Rio Grande do Sul, no final do século XIX.
Em nosso País ainda se confunde romanismo com catolicismo, e há, entre os protestantes, preconceitos contra a estética na adoração e contra o governo episcopal. Católicos romanos, desconhecedores da Igreja Celta, e da ampla e complexa realidade da Reforma Inglesa, ainda nos encaram como simples cismáticos.
É uma Igreja Bíblica, Histórica, Reformada, Equilibrada e Missionária. Esta igreja está ligada a Comunhão Anglicana mundial através da Diocese do Recife (www.dar.org.br),
Nosso bispo Diocesano é Miguel Uchôa, Reitor da PAES “Paróquia Anglicana Espirito Santo”, maior igreja anglicana no Brasil, no Bairro de Piedade, Grande Recife. É Bispo diocesano da Igreja Anglicana Diocese do Recife desde 2012.
Filiados a:

bottom of page